segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Os 7 SIMs em Lisboa

Uma das intenções centrais do Juntos Pela Europa é que os vários movimentos e comunidades cristãos se dêem a conhecer e que assim se possa desenvolver um novo entendimento e uma nova prática. O objectivo é que depois do caminho proposto para este ano e do encontro de do dia 12 se consiga partir mais facilmente para a realidade, colaborando entre todos de uma forma muito prática e concreta para uma sociedade portuguesa baseada na solidariedade, na tolerância e no empenho uns pelos outros.

Desta forma, em Lisboa, cada um dos 7 meses até doze de Maio corresponderão a um dos SIMs do manifesto. Em cada mês, dois movimentos organizarão actividades que podem ir de momentos de oração e partilha até colóquios ou mesmo encontros na cidade. Assim cada movimento partilhará o seu carisma e a sua chamada perante um objectivo comum.

Sabemos que os calendários dos vários movimentos e comunidades já são, graças a  Deus, bastante cheios e não queremos que as coisas sejam impraticáveis. Por isso começaremos com duas actividades mensais simples, mas fiquem atentos porque há-de vir mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário